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"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

sábado, 6 de novembro de 2010

Mais Alongamentos para ser feito em casa ou no trabalho!








Não pense você que os alongamentos só devem ser feitos após as atividade físicas, muito pelo contrário, devem ser feitos, antes de levantar, antes e durante o trabalho e em qualquer lugar.
Os tipos de alongamento também são diferentes entre aquelas pessoas que praticam ou não algum tipo de atividade física.
Neste caso o mais recomendado é procurar um profissional capacitado para que ele defina da melhor maneira possível, uma rotina de exercícios de alongamento.
Os tipos de benefícios que esta atividade física trás em nossa vida podem proporcionar por exemplo, ampliar o relaxamento físico e mental.
Mas existem outros, ele tem a capacidade de promover o desenvolvimento da propriocepção, que em outras palavras é a consciência do nosso próprio corpo.
Reduz também o risco de entorse articular ou lesão muscular, como câimbras ou torcicolos.
Diminui os riscos de problemas nas costas, braços e pernas com o aumento da irrigação sanguínea no local.
O alongamento também diminui a irritabilidade, reduz a gravidade da menstruação dolorosa.
Além de reduzir as dores nas articulações e músculos, e após fraturas ainda consegue acelerar a cicatrização óssea.
Portanto o alongamento, quando bem aplicado, independente de ser antes ou depois de uma atividade física só trás benefícios à sua vida.
Mais importante que isso é ter um profissional capacitado para conseguir orientar e montar um rotina de exercícios de acordo com suas características.

2 comentários:

  1. Muito legal*foi útil pro meu trabalho*vlw*-*

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  2. sinto muitas dores nas costas devido a patologias congenitas(bico de papa,escoliose,artrose e cervicalgia, como tratar sem alongamentos?

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