PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Corrida na Areia - III Meia-Maratona na Areia

Mais uma vez o grupo de corrida Personal Runner esteve presente na III Meia-Maratona na Areia realizada no dia 15 de maio no areal da Costa da Caparica . O Atleta da vez foi o Mestre Antonio Nascimento. Percorreu 21,097Km em 1h54m. 



Parabéns !!!!

Corrida na Areia.

Agora com a chegada do bom tempo e do verão muitos atletas procuram cada vez mais a areia da praia para fazerem seus treinos. O Grupo de corrida PersonalRunner já marcou a presença nos treinos na praia.
  Os treinos na areia variam entre corridas de 5km, 10Km e 15Km, de acordo com as condições e objectivos de cada atleta.
No último dia 14 de maio os atletas tiveram mais um treino nas areias da praia de Carcavelos, mas a corrida não foi o ponto alto do treino. Os atletas realizaram além da corrida  alguns exercícios, como saltos, deslocamentos laterais e exercícios isométricos que também contribuem para o fortalecimento e estabilidade das articulações e melhora o condicionamento físico. Equilíbrio, agilidade e força são os benefícios associados à esse treino na areia. A notícia boa fica para as meninas que estiveram presentes neste treino.  Estudos comprovam que a corrida na areia chega a queimar 60% mais calorias por milha que a mesma distância realizada no asfalto. Ou seja: a areia emagrece mais.
Ebaaa...essa foi boa né!?Quando será o próximo treino na areia Mestre????

Os riscos

Pode haver riscos de lesões para a corrida na areia. Correr na areia fofa absorve mais o impacto, porém as chances de torcer o pé ou forçar a lombar e as articulações são bem maiores por conta do terreno não ter estabilidade.

Ao correr na areia, mudamos a biomecânica de nossa corrida, passamos a usar mais a parte inferior do pé, o que sobrecarrega os músculos da panturrilha. Para evitar lesões há um conjunto de fatores, como condicionamento físico, alimentação e treinamento. 
Por ser uma atividade que exige muito mais da musculatura os alongamento devem ser feitos sempre antes e após a atividade.
Vale lembrar também que o melhor horário para praticar seus exercícios na praia é antes das 10 da manhã e após as 4 da tarde.
 Procure um profissional para uma melhor orientação. Bons Treinos!!!
                                                           (Janaína Grossi)

http://pilates.tudosobre.org/aula/vantagens-do-exercicio-na-praia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário