PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

domingo, 1 de maio de 2011

Mudanças...

Hoje em dia é normal vermos varias pessoas fazendo actividade física, e com isso melhorando a sua qualidade de vida, mas ao mesmo tempo, o que poucos se apercebem é a grande mudança que estão causando as pessoas a sua volta.
 Pois é impossível passar despercebido aos olhos e principalmente ao coração das pessoas que nos são próximas essa grande mudança. Pensem em alguem que sempre foi sedentário e de repente se propõe a fazer uma prova de corrida, independente da distância, ou mesmo outro tipo de desafio.
 A rotina de treinos, a alimentação a busca por informações em relação a prova escolhida, acaba por entusiasmar a todos, criando assim motivação para vários outros sonhos.
O ser humano e incrível, e capaz de realizar feitos que até a ciência não consegue explicar, temos em nossa cabeça e em nosso coração uma das maiores forças, e exemplos é que não faltam, vou citar um que jamais vou esquecer:
 Gabriela Andersen nas olimpíadas de 1984 em Los Angeles, na maratona feminina chegou completamente desidratada e desorientada, com uma forte caibrã na perna esquerda cambaleou nos últimos 200 metros e levou 10 minutos para completar, ate cair desacordada nos braços dos médicos sobre a linha de chegada.
 Após a prova ela disse que queria terminar o percurso, pois aquela talvez fosse sua única oportunidade olímpica devido aos seus trinta e nove anos. Ela chegou em 37 lugar das 44 participantes, mas foi mais aplaudida que a medalhista olímpica. O fato é considerado até hoje, como um dos maiores exemplos de perseverança, Gana e espirito olímpico.



 E Vários outros exemplos como esse estão ao nosso redor, quem não tem alguém da família, ou um amigo, que esta treinando para algum desafio, seja esse do tamanho que for.
 Por experiência própria, durante mais de 33 anos de desporto e desafios, digo que o principal para começar a realizar o seu sonho, é dar o primeiro passo, acredite em você e nas pessoas próximas.
 Idealize um projecto, organize seus horários e va em frente.
 Nunca é tarde para começar, por isso meus amigos, não percam tempo, realizem seus sonhos, lutem por ele, e principalmente, motivem as pessoas a sua volta.
                                                             (Meire Cezário)/(Antonio Nascimento)

2 comentários:

  1. Meire:

    Tens toda a razão! É muito bacana servirmos de exemplo para outras pessoas. Eu sempre digo que minha maior realização é que minha mudança de vida serve de exemplo positivo para as pessoas mais próximas, tendo tirado minha esposa e alguns amigos do mundo do sedentarismo.

    Forte Abraço

    Fábio - Blumenau/SC
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá, amigos!

    Inauguramos recentemente nosso Blog! Visitem-nos para conhecer nosso trabalho.

    SIGAM-NOS e fiquem por dentro de todas as corridas realizadas na cidade de Campinas e região além dos principais eventos que acontecem em todos os outros Estados de nosso país!

    Sejam bem vindos! VENHAM CORRER COM A GENTE!!!

    Um grande abraço e bons treinos!
    Equipe CUCA
    www.equipecucacampinas.com

    ResponderEliminar